Sinduscon/JF realiza palestra sobre Normas de Desempenho

Aconteceu na noite desta terça-feira, 6, uma palestra promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) sobre as aplicações práticas das Normas de Desempenho. O encontro aconteceu na sede do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF) e teve como palestrante o engenheiro Victor D’Afonseca e Silva.

Victor é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e em Metodologias Aplicadas para Inovação e Design Thinking pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua desde 2009 na área de Pesquisa e Desenvolvimento com foco na coordenação de projetos de Tecnologias Inovadoras em empresas de referência como Universidade de São Paulo, EMBRAER e TECNISA S.A. Desde 2011 exerce o cargo de engenheiro da área de Desenvolvimento Tecnológico da TECNISA/SP, onde desenvolve projetos com foco na melhoria da qualidade real de obras, bem como a otimização dos seus prazos e custos de execução. Atualmente dedica-se ao estudo do desempenho em edifícios de forma sistêmica, sendo responsável pelo desenvolvimento dos conceitos da Norma de Desempenho para edifícios habitacionais na incorporadora e construtora TECNISA S.A.

Para o presidente do Sinduscon/JF, Leomar Delgado, este encontro é mais uma comprovação de que o Sinduscon/JF busca sempre investir no conhecimento dos seus associados, para que o seu desempenho reflita diretamente do desenvolvimento da cidade.