Sinduscon/JF promove encontro para esclarecer regras da NR-35

Acontece na noite desta terça-feira, 26, uma palestra sobre “Esclarecimentos da NR-35” promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF). O encontro é ministrado pelo sócio-proprietário da Servitenge Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Francisco Domingues da Silva, e acontece às 18h30 no Centro Industrial de Juiz de Fora, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2337 – 13º andar.

A Norma Regulamentadora nº 35 entrou em vigor em setembro de 2012 e estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura. A publicação envolve o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Há muito tempo aguardada, a norma é considerada um diferencial, por não se ater a um tipo de trabalho em altura específico. A generalização do serviço é abordada, abrangendo os mais variados tipos de atividades que expõem o trabalhador ao risco de queda.

No entanto, por se tratar de uma publicação recente, muitos empresários ainda reúnem dúvidas sobre o assunto, que Francisco Domingues promete esclarecer.

Para o presidente do Sinduscon, Leomar Delgado, o encontro é de suma importância para o setor. “A nova norma tem exigências muito grandes a respeito do trabalho em altura e é essencial que os empresários compreendam todos os pontos da publicação e comecem a entender o que está sendo proposto e exigido. Tais esclarecimentos são importantes para todo o setor e isso pode evitar graves problemas futuros”, explica.

Para mais informações sobre a palestra, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria do Sinduscon-JF pelo telefone: (32) 3221-5125.