Sinduscon/JF promove curso sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) em parceria com o Sebrae-MG realizaram entre os dias 22 e 26 de setembro, o “Curso de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para Pequenas Construtoras”. O evento realizado na sede do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF), teve como objetivo auxiliar as empresas na gestão correta dos resíduos de construção civil, potencializando a rentabilidade das pequenas construtoras e possibilitando a criação de novos negócios por meio da reinserção dos resquícios.

De acordo com o sindicato, a competitividade das pequenas construtoras pode contribuir para sua permanência no mercado. Sendo assim, após o curso, cada empresa terá 16 horas de consultorias individualizadas até o mês de dezembro.

Comprometimento com o Meio Ambiente

Preservar o ambiente natural é um desafio tanto para empresas de grande quanto para as de pequeno porte. O discurso da sustentabilidade faz com que empresários de todos os setores se preocupem não só com a lucratividade de suas empresas, mas também com os fatores ambientais e sociais envolvidos em todo o processo em que ela está inserida.

De acordo com o presidente do Sinduscon/JF, Leomar Delgado, a missão do sindicato é oferecer oportunidades, para que as pequenas construtoras possam se planejar melhor em relação ao respeito ao meio ambiente e ao ambiente urbano. “É um diferencial para essas empresas se tornarem mais sustentáveis e o sindicato busca oferecer, sempre, meios para que estes empresários sejam cada vez mais capacitados e preparados para os novos desafios”, destacou.