Sinduscon-JF lança campanha de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora lança, nesta quarta-feira (9/3), às 18h, a campanha “Sinduscon-JF contra o Aedes – Na construção não mora mosquito”, iniciativa de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti nos canteiros de obras da cidade.

O evento acontecerá na sede do Centro Industrial de Juiz de Fora, na Av. Barão do Rio Branco, 2337, 13º andar, Centro. Após a cerimônia de abertura, haverá palestra, às 19h, com João Cláudio Dias da Silva e Lívia Passarella Almeida, sobre educação, saúde e segurança do trabalho contra a proliferação do mosquito. Após o momento de discussão e reflexão, será feita a entrega de cartazes da campanha, que serão colocados nas obras dos associados do sindicato.

O objetivo da iniciativa é conscientizar os empresários da construção sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, nos canteiros de obras.

Para o presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon, a campanha demonstra a proatividade das empresas da construção civil da cidade. No entanto, é fundamental o apoio e participação de toda a população para vencer a batalha contra o mosquito. “O problema é muito grave. A única maneira de impedir o aumento de casos é eliminando o mosquito e controlando a presença dele nos nossos ambientes. Vamos fazer a nossa parte, promovendo a educação ambiental e nos precavendo através de visitas nos canteiros de obras com as equipes da Prefeitura”.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, até o dia 22 de fevereiro foram registrados 2.553 casos confirmados de dengue e suspeitas e sete mortes por dengue grave em 2016 na cidade.