Sinduscon-JF e Sebrae realizam seminário para empresários e empreendedores

Na próxima terça-feira, 24 de novembro, a partir da 18h30, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) e o Sebrae realizam o 1º Seminário de Desempenho para o Setor da Construção Civil. O evento acontece no Victory Business Hotel, na Avenida Presidente Itamar Franco, 1850.

O encontro tem o objetivo de orientar empresários e empreendedores do setor para o aumento de competitividade e alcance de melhores resultados. Para isso foram convidados dois grandes profissionais e pesquisadores da área, que trazem temas importantes para a realidade atual na Construção Civil.

A primeira palestra, às 19h15, será “Gestão em tempos de hipercompetividade”, ministrada pelo professor da PUC Minas e sócio-diretor da Formatar Consultoria Marcos Fábio Ferreira. Marcos é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em administração profissional com foco em Inovação e Competitividade. Foi professor empreendedor pela Babson College em Boston/USA (2010), onde também se qualificou em Inovação & Empreendedorismo (2012); também atuou em missões empresariais levando empresários à China, Alemanha, Holanda e Bélgica.

A “Norma de Desempenho – ABNT NBR 15575/2013”, será abordada pelo professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), White Santos, às 20h30. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora, White é doutor em Engenharia Civil, Mestre em Ambiente Construído e Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua com pesquisas a respeito de sustentabilidade, resíduos, materiais de construção, processos construtivos, manutenção de edifícios/patologias, gerenciamento de obras e materiais alternativos.

Após as palestras acontece um coquetel de encerramento, marcado para 21h45. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail sindusconjf@fiemg.com.br ou pelo telefone (32) 3221-5125.