Sinduscon-JF debate projetos de Alvará na Hora e Cooperativa

O Sinduscon-JF recebeu nesta terça-feira (30 de maio) representantes do Sinduscon-MG que vieram à Zona da Mata apresentar dois importantes projetos para o setor da construção civil.

O primeiro deles foi o projeto Alvará na Hora, uma plataforma on-line pela qual os órgãos municipais cadastram os requisitos para a liberação do alvará de construção e as empresas realizam o tramite de forma digital.

O presidente da entidade juiz-forana explicou que, em um primeiro momento, a ideia foi de trazer a Consultora Imobiliária e Urbanística do Sinduscon-MG, Branca Macahubas Cheib, para conversar com os associados sobre a forma de implantação do projeto Alvará na Hora. “É um projeto que colaboraria para geração de emprego e movimentação da economia. Temos que ver para que não fique nada em confronto com a lei e traga prejuízo para o construtor”, salientou.

A ideia é marcar agora uma reunião com o prefeito Bruno Siqueira para apresentar o projeto para o executivo para buscar um consenso e transformar o Alvará na Hora em lei.

Logo após foi a vez do Supervisor da Cooperativa de Compras da Construção Civil do Estado de Minas Gerais, João Lopes da Silva, apresentar a Coorpercon-MG. “A Coopercon-MG já está implantada com sucesso em Belo Horizonte e Juiz de Fora já pode também se adequar e começa a usufruir de melhores preços e qualidade de fornecedores e prestadores de serviço”, destacou Aurélio.

São diversas vantagens da cooperativa, como: menores preços de insumos e serviços; previsibilidade de preços; maior poder de negociação em compras pontuais; acesso a grandes fornecedores; mais flexibilidade quanto a formas de pagamento e cláusulas contratuais; mais garantias de prazos de entrega e qualidade dos produtos; condições especiais de assistência técnica; garantia de produtos certificados e em conformidade com as normas técnicas.

Confira as fotos do encontro aqui.