Resultados do 1º Fórum Mineiro de Coordenação de Projetos para Desempenho são apresentados na reunião da CIC/FIEMG

A pauta da última reunião da Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (CIC/Fiemg), realizada no dia 30 de setembro, na sede da Federação, teve a participação do presidente do Seconci-MG e vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Eduardo Henrique Moreira. No encontro, Eduardo Moreira apresentou os resultados do 1º Fórum Mineiro de Coordenação de Projetos para Desempenho, que ocorreu dentro do 15º Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção, durante o Minascon 2016 (07 a 09 de setembro).

O Fórum teve como destaque o lançamento do Manual para Contratação de Projetos para o Desempenho de Edificações Habitacionais, cujos exemplares também foram distribuídos aos presentes à reunião presidida pelo presidente da CIC/Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos.

Na reunião também houve a apresentação dos trabalhos premiados no concurso “Mãos à Obra”, do 58º Congresso do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), cuja abertura será dia 11 de outubro, e uma síntese do XIII Seminário de Atualização Tecnológica em Sistemas Prediais.

Ao final, o advogado Paulo Viana Cunha ministrou a palestra “Aspecto Jurídico da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais” e a assessora econômica do Sinduscon-MG, Ieda Vasconcelos, proferiu a palestra “A Conjuntura Econômica Atual e a Construção”.

Fonte: Sinduscon-MG