Palestra esclarece dúvidas sobre crédito imobiliário

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) realizou a palestra “Crédito Imobiliário: um bem necessário”, na noite desta quarta-feira (21), na sede do Centro Industrial de Juiz de Fora. “Palestras como essa são uma maneira de termos contato com outras pessoas para que possamos enriquecer nossa atividade”, enfatiza Leomar Delgado, presidente do Sinduscon-JF.

O palestrante Marcelo Prata, que atua há 10 anos no mercado de crédito imobiliário, fez uma análise no mercado de crédito imobiliário. “Para entendermos o momento atual, temos que dar uma olhada para o passado, até para sabermos em que estágio de desenvolvimento nós estamos”, destaca Marcelo.

Marcelo ressaltou ainda as perspectivas do mercado para este ano e para os próximos anos e como isso impacta no mercado imobiliário. “O processo de contratação ficou muito mais simples, por isso é importante contar um pouco dessa história. De 2007 para frente o mercado vem crescendo em um ritmo muito acelerado porque o processo tem ficado mais simplificado. Mas ainda temos poucos bancos operando crédito imobiliário no Brasil. E essa concentração acaba não sendo um fator que ajuda na competição de preço”, diz Marcelo.

Para o presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon Sobrinho, a palestra trouxe informações fundamentais: “São essas informações que trazem mais ação para nós do setor da construção civil. O palestrante explicou as formas de financiamento, os juros e a expectativa de mercado para frente”.

Clique aqui e confira as fotos.