Palestra do Sinduscon/JF sobre questões jurídicas é sucesso

O auditório do Centro Industrial de Juiz de Fora recebeu na noite desta terça, 2, mais uma palestra do ciclo sobre os desafios da Construção Civil no ano de 2013. Desta vez os associados puderam saber um pouco mais sobre as mudanças nos tributos e transmissão de dados consistentes ao Fisco.

Segundo Rodrigo Fonseca, diretor do escritório de advocacia especializado na área e que respondeu pela palestra, os principais motivos do encontro foram o de conscientizar os empresários das alterações fiscais que estão ocorrendo no Estado, do aumento da fiscalização e das obrigações com as questões tecnológicas. De acordo com o advogado, a maioria das empresas da construção civil estão enquadradas no lucro presumido e estas empresas, a partir de março, estão obrigadas a entregar mais uma obrigação acessória, o SPED/PIS/COFINS. “A não regularidade destas obrigações pode gerar uma série de multas, autuações e fiscalizações. Estamos aqui para orientar os construtores sobre isso”, explica Rodrigo.

Para o presidente do Sinduscon/JF, Leomar Delgado, a razão de todas as palestras que o sindicato vem oferecendo, cada uma no seu ângulo, “é dar maior suporte aos associados, despertando os dirigentes das empresas para os assuntos importantes e necessários do nosso setor”.

Confira as fotos da palestra aqui.