Novo ministro das Cidades apoia terceira fase do PAC e do Minha Casa Minha Vida

A CBIC, representada pelo presidente José Carlos Martins e pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), Nilson Sarti, participou na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, em Brasília, da solenidade de transmissão de cargo do novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que assumiu a pasta no lugar de Gilberto Occhi, agora ministro da Integração Nacional.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, Gilberto Kassab afirmou que o PSD pretende participar “ativamente” da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), com investimentos em logística, energia, infraestrutura e parcerias privadas. “Vamos seguir apoiando a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e lutar para concretizar a carteira de R$ 143 bilhões para obras de mobilidade urbana em todo Brasil”, completou.

O novo ministro destacou em sua fala que é preciso “consolidar” as políticas públicas de desenvolvimento urbano e defendeu o Conselho das Cidades. Sobre eventuais cortes orçamentários no Ministério das Cidades, o ministro destacou que eles não afetarão as prioridades da pasta. “Quem definirá cortes, se acontecerão ou não, é a presidente”, afirmou. “Por mais que possamos ter cortes, existem prioridades nesse governo muito bem definidas pela presidente Dilma”, completou.

Fonte: CBIC