Nível de confiança do construtor mineiro é o melhor nos últimos dois anos

Nos últimos quatro meses, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) apresentou alta significativa e alcançou 44,9 pontos em agosto, melhor patamar desde o mesmo mês de 2014. Apesar do indicador ainda estar abaixo da linha divisória dos 50 pontos e, portanto, continuar sinalizando falta de confiança, o incremento do índice é relevante. Em abril deste ano, o Iceicon-MG havia registrado apenas 29,2 pontos.
O avanço do indicador foi provocado pela melhora na percepção dos empresários em relação aos seus dois componentes. O indicador de condições atuais de negócios passou de 28,5 pontos, em julho, para 34,4 pontos, em agosto, e o das expectativas para os próximos seis meses, que estava em 44,7 pontos no mês anterior, fechou agosto em 50,1 pontos, rompendo a barreira dos 50 pontos, o que não ocorria desde abril de 2014.
“Temos observado que o indicador de confiança está caminhando para uma recuperação. Isso pode ser consequência de uma maior definição do cenário político do País e de sinalizações do que se espera para a política econômica. Os empresários já estão projetando um segundo semestre melhor para as suas empresas”, afirma o economista e coordenador sindical do Sinduscon-MG, Daniel Furletti.

Leia matéria completa aqui.

Fonte: Sinduscon/MG