Missa em Ação de Graças abre Semana da Indústria 2012

Com principal objetivo de estimular e incentivar a Indústria local, a semana contempla treinamentos, palestras e premiações aos destaques do ano

Com uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Pe. Elílio de Faria Matos Júnior, começou hoje (18) a Semana da Indústria, organizada pelo Centro Industrial de Juiz de Fora. Até o dia 22, a programação contempla treinamentos, palestras e premiações a empresários e empresas que foram destaque neste ano, com principal objetivo de estimular e incentivar a Indústria local.

Segundo o presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon, mais do que promover atividades para discutir o cenário industrial nacional e trazer conhecimento para nossos empresários, é preciso valorizar o trabalho realizado pelas empresas. “A atividade mais importante da Semana é, sem dúvida, a homenagem prestadas às empresas que se destacaram pelo trabalho realizado. Através destas homenagens impulsionamos o crescimento e fortalecimento de nossas indústrias”, afirma.

Para o presidente do Sindicato de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF), Heveraldo Lima de Castro, a Semana da Indústria, além de um momento de confraternização entre os empresários, favorece a troca de ideias e experiências. “O Centro Industrial é o movimento que representa as indústrias e empresários de Juiz de Fora e, por isso, os sindicatos devem apoiar e participar efetivamente das oportunidades que este oferece”, reitera o presidente do Sindipan-JF.

O empresário Ronaldo Baptista Ramos – proprietário da Essencial Refeições Coletivas, empresa homenageada pelo Sindipan-JF – ressalta o conhecimento e transformação que oportunidades, como a Semana da Indústria, propiciam. “A Essencial se encontra em um momento visionário. Momento este proporcionado por encontros e treinamentos realizados, tanto pelo Centro Industrial, quanto pelos sindicatos que o integram. Se hoje minha empresa se destaca pelo investimento, foi porque um dia alguém com conhecimento e visão diferente da minha me mostrou o caminho”, conclui.

Clique aqui e confira as fotos.