Medida que amplia crédito da Caixa dá esperança para construção civil

As medidas ajudam as famílias a poderem vender seu imóvel para ter os recursos na aquisição financiada de um imóvel novo. Com isso, há a estimulação do mercado imobiliário, que anda muito retraído. Existirão também reflexos nas vendas de materiais de construção no varejo, pois em momentos de venda e compra de imóveis se requer algum tipo reforma.

Além dessas medidas a ABRAMAT tem pleiteado a retomada com vigor do Programa Minha Casa Minha Vida e do incremento do crédito para reformas nas moradias, incluindo o financiamento da mão de obra utilizada nas reformas. Também considera uma agenda positiva os Governos: Federal e Estaduais criarem medidas que incentivem a utilização de materiais economizadores de água e energia, já disponíveis no mercado.

Para comentar tais medidas, sugerimos como Fonte Especialista o executivo Walter Cover, 68 – Presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção – ABRAMAT. Ele atende como fonte para matérias que abordem temas relacionados à indústria, como por exemplo:Economia e índices econômicos, importações e exportações de insumos e produtos finais, mão de obra industrial, construção e tecnologias aplicadas, reformas, tendências, infraestrutura, política, carga tributária do setor industrial para construção e assuntos relacionados.

Leia matéria completa aqui.

Fonte: Acritica.net