Leomar Delgado recebe Medalha do Mérito Legislativo

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 25, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, a entrega do Mérito Legislativo a 24 homenageados que representam a cidade com êxito em seus setores, merecendo especial reconhecimento do Poder Legislativo.

Representando a indústria juiz-forana, o presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF), Leomar Delgado, foi um dos homenageados e também escolhido para ser o orador do evento. Muito honrado com a homenagem, Leomar destacou: “Esta homenagem é espetacular, pois se trata de um prêmio do povo, uma vez que a Câmara é a casa do povo. Este é um reconhecimento público de Juiz de Fora de um trabalho que realizamos sem essa pretensão, mas com certeza nos garante muito orgulho, por ver que reconhecem o nosso desempenho”.

O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Júlio Gasparette, explicou como aconteceu a escolha dos homenageados: ”Ano a ano escolhemos em todos os setores da cidade, nomes que representaram suas áreas com magnitude em Juiz de Fora e a classe empresarial é sempre bem vinda no Mérito Legislativo. Este ano escolhemos o Leomar, não só pela competência e pelo trabalho do empresário, mas também pelas entidades que ele administra hoje e pela qualidade do trabalho que desenvolve dirigente sindical que ele é”

O Mérito Legislativo

A entrega é feita anualmente em comemoração ao aniversário da Câmara Municipal, que completa 161 anos em 2014. Foram agraciadas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade em 17 categorias, que engloba setores como Agropecuária, Comunicação, Segurança e Transporte.

Homenageados

Agropecuária

MG Rural – TV Integração Juiz de Fora – Exibido na manhãs de sábado, divulga informações sobre agronegócios, eventos agropecuários, artesanato, cultura popular, tradições de Minas no campo e a culinária da região.

Comércio e Serviços

Mário Hamilton Martins – O empresário é um dos grandes revendedores da Petrobras em Juiz de Fora, além de proprietário da Transportadora Transpiriquito. Atualmente emprega 78 funcionários.

Comunicação

Paulo César de Oliveira – É o criador da revista mineira denominada Viver Brasil. Atuou nos jornais Estado de Minas, Hoje em Dia, Diário da Tarde, Diário do Comércio, na edição mineira do Última Hora, entre outros veículos de comunicação.

Cultura

José Passini- Foi reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora entre 1990 e 1994, período em que ocorreu a aquisição do Cine-Theatro Central pela instituição. Durante a sua gestão, foram criados os cursos de Arquitetura, Fisiotetaria e Psicologia.

Direitos Humanos

Núcleo de Cidadania da Escola Municipal Dr. Adhemar Rezende de Andrade – Contribui na educação dos jovens para o exercício da cidadania, ao ampliar seu conhecimento e pensamento crítico. As atividades são voluntárias e abertas à comunidade.

Esporte

Globo Esporte – TV Integração Juiz de Fora – O programa é exibido de segunda-feira a sábado, em mais de 120 cidades da região, com foco no Tupi Football Clube, no time de vôlei da UFJF, entre outras modalidades.

Educação

Vicente de Paula de Almeida – Graduado em Matemática pela Faculdade de Ciências e Letras de Varginha, possui pós-graduação em Psicopedagogia e mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Filantropia e Assistência Social

Roberto Francisco Ramos – Formado em Direito, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular desde 1987, reconhecido principalmente pelo trabalho social pelos mais carentes. É secretário Nacional de Disciplina Eclesiástica e de Ação Social da instituição.

Indústria

Leomar Pereira Delgado – Preside o Centro Industrial de Juiz de Fora, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil da cidade, atua como diretor da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e da Associação Comercial e Empresarial de JF. É sócio da empresa Delgado Construções Ltda.

Justiça

Mauro Francisco Pittelli – Atua na 1ª Vara Cível de Juiz de Fora, função que concilia com a de juiz da 2ª Turma Recursal. Já atuou como juiz também em Barbacena e como Delegado de Polícia em São Paulo.

Turismo

José Rocha – O empresário já construiu dezenas de prédios residenciais e comerciais. Inovou no ramo de hotelaria com o Victory Business e o Victory Suítes. Agora está voltado para a construção do Independência Trade Center Hotel.

Meio Ambiente

Pedro José de Oliveira Machado – Mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor da UFJF, é vinculado ao Departamento de Geociências, leciona nos cursos de graduação e mestrado em Geografia e Especialização em Análise Ambiental, da Faculdade de Engenharia.

Mérito Excepcional

Aloízio Barbosa Alves – Cirurgião-dentista formado pela UFJF, com residência em Cirurgia Buco-Maxilo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrado em Periodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mérito Excepcional

Cervejaria Barbante –Primeira cervejaria de Minas Gerais. Foi fundada em 1861 no bairro São Pedro. Reaberta em 2008, produz cinco variedades de cerveja e três de chope.

Mérito Excepcional

Edir Guerson de Medeiros – Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal e Diretor do Fórum Benjamim Colucci. Graduado em Direito pelo Instituto Vianna Júnior, em Estudos Sociais e Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna (FAFITA/RJ).

Mérito Excepcional

Fernanda Quina Queiroz – Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, é subchefe do Cerimonial do Governador do Estado, com vasta experiência em eventos públicos e privados.

Mérito Excepcional

Geraldo Celeste – Sua vida foi dedicada a proteger e ajudar pessoas. Serviu ao Corpo de Bombeiros, período no qual atuou no combate a grandes incêndios, como o que atingiu a antiga Fábrica São Vicente, e em acidentes rodoviários, ferroviários, desabamentos e inundações.

Mérito Excepcional

Maria da Penha Cardoso – Advogada formada pela UFJF, é assessora da governadoria do Estado. Foi vereadora em Visconde do Rio Branco, sua cidade natal, e assessorou parlamentares em Brasília.

Mérito Excepcional

Tenente-Coronel PM Moises Ricardo Pinto – Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar. É formado em Direito com especialização em Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública.

Mérito Excepcional

Tenente-Coronel PM Renato Sampaio Prestes – Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Juiz de Fora. Já comandou diversas unidades da instituição. É Bacharel em Direito.

Militar e Segurança Pública

Coronel PM José Geraldo de Lima – Comanda a 4ª Região de Polícia Militar. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pós-graduado em Direito Público pela Escola Nacional de Magistratura e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Del Museo Argentino.

Política

Dinis Pinheiro – Deputado estadual e presidente da Assembleia de Minas Gerais. Cumpre o quinto mandato. Trata-se da maior votação obtida na história da Legislativo mineiro.

Saúde

Uriel Heckert – Formado em Medicina pela UFJF, possui especialização e mestrado em Filosofia pela mesma instituição e doutorado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo. Teve o programa de Saúde Mental, idealizado para a população de rua, executado pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora.

Transporte

Carlos Benfica – Gerente geral da Juiz de Fora Diesel Ltda, pertencente ao grupo Bamaq/Minasmáquinas, de Belo Horizonte, com mais de 50 anos de história. Localizada no Distrito Industrial de Juiz de Fora, a empresa recebeu o certificado Ouro por seis anos consecutivos no programa qualidade Mercedes-Benz. A graduação é atribuída apenas às concessões com melhores índices de qualidade e desempenho.