Juiz de Fora recebe o Minascon 2018 Evento será realizado pela primeira vez na cidade e pretende fomentar o desenvolvimento do setor

Juiz de Fora será a referência da Construção Civil e Pesada em Minas Gerais. Em 2018, a Zona da Mata sedia a 15ª edição do maior evento unificado da cadeia produtiva do setor em Minas Gerais, o Minascon, que acontece de 25 a 27 de setembro, no Gran Victory Hotel.
O evento, resultado da união entre Sistema FIEMG, Sebrae Minas e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da Construção, como sustentabilidade, economia, legislação, além de inovação, tecnologia e tendências do setor.
O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, destacou a importância do evento para a região. Ele ainda ressaltou que pela primeira vez a Zona da Mata será sede da ação. “É a primeira vez que o Minascon chega à Zona da Mata. Para o setor é muito importante receber o evento, uma vez que ele une toda a cadeia da Construção,” pontuou.
Pelo segundo ano consecutivo, o encontro da Construção acontece fora de Belo Horizonte. Em 2017, foi a vez de Uberlândia sediar o evento, também pela primeira vez. “O Minascon fomenta o crescimento da indústria na localidade onde é sediado. No nosso caso, em Juiz de Fora, é um evento que ainda não aconteceu na região. Por isso, temos as melhores expectativas possíveis,” ressaltou.