Instituto Jaime Lerner desenvolve plataforma para troca de soluções urbanas

O Instituto Jaime Lerner apresentou neste mês a plataforma virtual Cloud Cidades, que tem como objetivo aproximar soluções para problemas urbanos. O projeto está em sua terceira etapa: após a troca de ideias e o planejamento e estruturação da equipe agora busca por patrocinadores. O objetivo é aproveitar uma solução utilizada em alguma cidade do mundo e, com a troca e difusão de informações, adaptá­la para outros lugares. A plataforma contará com três braços de atuação: o primeiro consiste no cidadão comum, que pode postar em sua conta qualquer solução que tenha sido utilizada no seu dia­-a ­dia. Sem qualquer tipo de filtro, o seu projeto poderá ser visualizado por cidadãos de diversas partes do mundo e, conforme o projeto estiver sendo melhor avaliado, ele ganha mais visibilidade. O outro braço, voltado a soluções técnicas, busca atender a grandes demandas.

Participam dele prefeituras, comunidades e empresas. Como última forma de utilização do Cloud Cidades, uma espécie de concurso público, que visa atender uma demanda pré-­existente. Também haverá a realização de palestras e congressos em grandes capitais, com a finalidade da troca ainda maior de experiências e ideias.

Leia matéria completa aqui.

Fonte: CBIC