Indústria da Construção certifica ideias que transformam desafios em oportunidades

A Indústria da Construção reconheceu e premiou na noite do último dia 14 de dezembro, com o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, cinco soluções inovadoras de excelência que têm contribuído para a modernização da construção civil brasileira. Os vencedores farão uma viagem aos Estados Unidos para conhecer as mais modernas técnicas em Building Information Modeling (BIM) e impressão 3D na construção.

Em sua 21ª edição, a iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mais uma vez incentivou grandes ideias associadas a materiais, sistemas construtivos e pesquisa, com um potencial de melhorar a produtividade do processo de construção. Além das categorias já consagradas de Pesquisa Acadêmica, Materiais e Componentes e Sistemas Construtivos, neste ano também concorreram projetos nas áreas de Gestão da Produção de P&D e Tecnologia da Informação para a Construção (TICs), reforçando a importância do tema inovação para o setor, no que se refere à sua modernização.

“A construção civil brasileira, a despeito de muitos desafios do dia a dia não deixa de enxergar o futuro do Brasil. É dessa energia, criatividade e compromisso que precisamos para arrancar o País desse case de incertezas e recolocá-lo no caminho do desenvolvimento econômico social”, destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, durante o evento comemorativo de entrega do prêmio aos vencedores de 2016.

Leia matéria completa aqui.

Fonte: CBIC