Índice de Confiança do Empresário da Construção em Minas é o maior em 30 meses

Em setembro, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) registrou alta de 2,7 pontos em relação a agosto e chegou aos 47,6 pontos. Este é o melhor resultado dos últimos 30 meses. De maio a setembro o indicador já acumulou 18,4 pontos “Tudo indica que essa tendência de crescimento deve continuar. Com isso, nos próximos meses, o Iceicon-MG deverá voltar ao patamar positivo, o que não acontece desde março de 2014”, analisa o economista e coordenador sindical do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Daniel Furletti.

No mesmo mês de 2015, o Iceicon-MG estava em 30 pontos, uma diferença de 17,6 pontos. O resultado de setembro é decorrente das melhores expectativas dos empresários para os próximos seis meses, cujo indicador geral apontou otimismo e fechou em 52,7 pontos.

No desagregado, o construtor mineiro está com melhores perspectivas quanto à economia brasileira, com índice de 53,7 pontos, e em relação ao desempenho da sua própria empresa, com 53,3 pontos apurados. Contudo, os empresários seguem com falta de otimismo em relação à economia do Estado, cujo indicador de expectativas registrou 46,1 pontos, apesar também de estar avançando nos últimos meses.

Leia matéria completa aqui.

Fonte: Sinduscon/MG