Governo Federal destina R$1 Bi do FDS para o Programa Minha Casa, Minha Vida

O governo federal vai destinar R$ 1,168 bilhão do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em 2014.

A decisão consta de resolução do Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), presidido pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10).

Os recursos serão aplicados na construção de 20 mil unidades habitacionais. As regiões mais contempladas serão Sudeste e Nordeste, com 8.302 e 6.016 casas previstas, respectivamente. Na sequência, as regiões Sul (2.088), Norte (1.914) e Centro-Oeste (1.680).

De acordo com a resolução, o Plano de Metas e Diretrizes do FDS, que contempla a destinação desses recursos ao Minha Casa, Minha Vida, poderá ser revisto pelo Conselho Curador do Fundo no decorrer do exercício de 2014 e sempre que necessário.

Fonte: CBIC