Gigantes da construção civil se unem com startups para projeto inédito no País

Tigre, de Joinville, Gerdau, Vedacit e InterCement, gigantes do setor da construção, juntaram-se à aceleradora de startups ACE e criaram programa inédito no País, o W.I.P. (Work in Progress). O objetivo é encontrar soluções disruptivas que tragam às grandes cidades brasileiras melhor qualidade de vida, sustentabilidade e eficiência nas operações para os próximos anos. A demanda não atendida é grande por maneiras disruptivas de urbanizar, seja pelo déficit habitacional, seja pela superpopulação em grandes centros. A missão é lançar soluções de nível global para estas questões, de modo a gerar real impacto no PIB.

Segundo dados recentes de pesquisa divulgada pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), em 2025, dois terços da população do planeta (5,5 bilhões de pessoas) poderão ter dificuldades de acesso à água potável. Em 2100, a capacidade humana de extrair cobre do solo será menor que a demanda por ele. Segundo a ONU, em todo o mundo, a área construída será três vezes maior do que é hoje. Leitura de especialistas aponta que os pontos mais críticos do cenário atual são o crescimento da demanda por energia, agilidade no processo de construção e os custos com infraestrutura.

– Queremos contribuir para um mundo melhor, contando com a participação de parceiros com know-how diferente e complementar ao nosso, e que nos levará a novos negócios – avalia o gerente de Inovação da Tigre, Sandro Luís Silva.

Leia matéria completa aqui.

Fonte: DC