Financiamentos para projetos sustentáveis totalizam R$ 6mi

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista divulgou o financiamento de R$ 6 milhões em projetos sustentáveis para pequenas e médias empresas do setor de serviços em 2013. Os investimentos, realizados por meio da linha Economia Verde, permitiram a instalação de itens de construção civil sustentáveis, como equipamentos para reúso de água e eficiência energética e a aplicação de retrofit nos edifícios.

“Os empresários estão cada vez mais conscientes da importância de se adequarem aos padrões de sustentabilidade, seja na construção civil de seus empreendimentos ou na adaptação dos processos produtivos já existentes. A responsabilidade ambiental já não é apenas um diferencial de mercado, mas uma condição obrigatória para o sucesso das empresas hoje em dia”, diz Milton Luis de Melo Santos, presidente da agência Desenvolve SP.

A linha Economia Verde é destinada ao investimento na redução da emissão dos gases de efeito estufa. A taxa de juros é de 0,41% ao mês (+IPC/Fipe) e os prazos podem chegar até 10 anos, com 24 meses de carência. Os projetos financiados com a linha totalizam R$ 36,7 milhões para empresas das cidades de Araraquara, Campinas, Cotia, Lins, Olímpia, Orlândia, Piracicaba, São José dos Campos e São Paulo.

Fonte: cbic.org.br