Encontro de Confraternização do Sinduscon-JF marca encerramento de mais um ano de trabalho

Membros da Diretoria do Sinduscon-JF, associados, autoridades políticas e representantes de entidades parceiras participaram, no dia 02 de dezembro, do já tradicional Encontro de Confraternização de Final de Ano do Sindicato, realizado na sede da FIEMG Regional Zona da Mata. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues; e dos vereadores José Márcio Lopes Guedes (Garotinho), Júlio Gasparettte, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal) e Vagner Cândido de Oliveira, entre outras lideranças políticas e empresariais.

Durante o encontro, o presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, agradeceu a presença e participação de todos nos eventos sociais da entidade e principalmente nos de trabalho. Agradeceu também aos membros das Comissões Técnicas, que atuam em prol do Sinduscon-JF e da sociedade. Falou ainda sobre a importante participação do Sindicato na realização do anteprojeto do Plano Diretor da cidade. “Se o Plano Diretor não for muito bem executado, isso interfere no crescimento do município, pois precisamos de boas condições de moradia, para que as pessoas não deixem Juiz de Fora”, disse.

Em seguida, Aurélio Marangon entregou uma placa de homenagem ao ex-presidente Leomar Delgado, como forma de reconhecimento do Sindicato por seu comprometimento, dedicação e gestão ética e competente à frente da entidade, em seus mandatos, assim como por todo o seu trabalho voltado para o desenvolvimento do setor. Agradecido, Leomar afirmou que esta homenagem pertence a todos, pois ninguém faz um bom trabalho sozinho. Aurélio Marangon finalizou sua fala desejando a todos um Feliz Natal e um próspero ao novo, bem diferente de 2014, e tão glorioso como foram os anos de 2010, 2011 e 2012.

A palavra foi passada então ao diretor do Sinduscon-JF, Wilson Rezende, que ressaltou que estamos terminando 2015, um ano em que uma multidão de obstáculos foram surgindo e muitos negócios fecharam. “Este ano foi mais difícil do que as mais pessimistas previsões, mas temos que continuar trabalhando para a melhoria das condições de vida dos menos favorecidos”, disse. O também diretor da entidade, José Maria Ribeiro Alvim destacou o valor que o Sindicato agrega no segmentos político, econômico e social. “Esperamos que possamos recuperar a certeza e a coragem e, neste momento de dificuldades, nossa entidade precisa ser forte. Precisamos de união, apoio e respeito das autoridades”, disse. O empresário falou sobre a importância do associativismo e se realizar uma campanha para trazer novos associados ao Sindicato. Além disso, agradeceu Leomar e Aurélio pela dedicação, ideal e boa-vontade em prol do crescimento da entidade..

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Sérgio Rodrigues pediu a todos que, embora em meio a um momento político crítico, enalteçam nossa cidade, que acolhe a todos tão bem. “Vamos vencer esta crise e alavancar Juiz de Fora, fazendo dela a cidade que sonhamos”, disse. O vereador José Márcio (Garotinho) falou em nome do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos. “Saio daqui animado, pois velo que a resistência do empreendedor de Juiz de Fora supera todas as crises. Por isso o setor da Construção Civil há várias décadas é o maior de Juiz de Fora, o que mais emprega e gera renda. Vamos continuar trabalhando por uma cidade economicamente viável”, disse.