Empresários juizforanos participam do 84º ENIC em Belo Horizonte

O crescimento acelerado tem provocado sérios problemas estruturais nas cidades, sejam elas de médio ou grande porte. Por isso, dois dos temas discutidos no 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil foram o futuro das cidades e a evolução da indústria da construção. O ENIC aconteceu de 27 a 29 de junho, em Belo Horizonte, e contou com a presença de uma comitiva de empresários juizforanos.

O presidente do Sinduscon/JF, Leomar Pereira Delgado, considerou todo o evento interessante. “Foram discutidos principalmente a questão da sustentabilidade e tecnologias da construção. A construção está cada vez mais auto sustentável, com recursos de aproveitamento de economia, de energia”, ressalta Leomar. Além disso, Leomar destacou que foram discutidos os aspectos legais, principalmente a questão de cartório e econômicos. “Houve uma série de palestras sobre economia, como vai se desenvolver daqui para frente, o problema econômico europeu, entre outros assuntos econômicos”, diz Leomar.

O presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon Sobrinho, destacou a palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Como sempre, o Enic surpreendeu com muitas informações e palestras interessantes. O que mais me chamou a atenção foi a palestra do Fernando Henrique que abordou a questão econômica e política do Brasil e o reflexo disso na construção civil”.