Empresários de Juiz de Fora participam da 20ª Feicon Batimat em São Paulo

Cerca de 40 empresários do setor da construção civil de Juiz de Fora participaram, entre os dias 27 e 31 de março, da 20ª Feicon Batimat, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A feira apresentou cerca de dois mil lançamentos de toda a cadeia produtiva e contou com um público estimado de 130 mil pessoas, entre construtores, incorporadores, engenheiros, arquitetos, designers e demais compradores do setor. Foram 800 marcas expositoras de 20 países.

A isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre 45 produtos; os empréstimos para a compra de materiais de construção a baixas taxas de juros; o aumento substancial da Classe C brasileira; as obras do Governo Federal; a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e as gigantescas obras relacionadas contribuíram para que a 20ª edição da Feicon Batimat batesse todos os recordes de visitação e de negócios.

De acordo com o presidente do Sinduscon/JF, Leomar Delgado, a participação na feira foi de suma importância, pois os empresários puderam conferir o que há de mais novo no mercado e o que está sendo mais utilizado. “Quem participa sempre agrega conhecimento, pois fica sabendo quais empresas possuem materiais novos de acabamento, pisos, portas, etc”, destaca Leomar.

Entre as coisas que mais impressionaram o presidente do Sinduscon/JF, estavam: uma casa montada lá que ainda deve ser homologada (a casa é uma tentativa nova de barateamento, com material de qualidade), uma máquina de raio x que permite identificar tubulação nas paredes sem danificá-las, além de equipamentos diferenciados.