Emoção na entrega de título de Entidade Benemérita

A noite desta terça-feira, 19, foi de muita emoção no Palácio Barbosa Lima. Dirigentes, políticos e diversas lideranças estiveram presentes na cerimônia de entrega do título de Entidade Benemérita ao Centro Industrial de Juiz de Fora, que contou ainda com a participação de empresários da cidade e ex-presidentes do CIJF.

Luiz Soranço, um dos ex-presidentes da entidade presentes no evento (1994 a 1997; 1997 a 2001), destacou a união e a luta dos seus integrantes em torno do desenvolvimento industrial da cidade ao longo dos anos. O presidente da Fiemg Regional Zona da Mata e também ex-presidente do CIJF (2001 a 2005; 2005 a 2009), Francisco Campolina, lembrou a importância que a associação teve no incentivo da criação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

O proponente da homenagem, o vereador Júlio Gasparette, se emocionou ao lembrar da atuação do ex-presidente do CIJF, Max Junqueira (1988 a 1990): “Foi nesta entidade que aprendi a ser empresário e a ser homem”, comentou, embargado. Ele apontou o Centro Industrial como uma das instituições motoras do desenvolvimento municipal: “O empenho dos sindicatos e a dedicação da diretoria são constantes na história desta Associação, que sempre esteve dedicada na busca do crescimento de Juiz de Fora”, defendeu.

Para o presidente do CIJF, Aurélio Marangon Sobrinho, a homenagem é um momento muito importante para a entidade: “Eu me sinto privilegiado por presidir o Centro Industrial exatamente nesta ocasião em que ele recebe o titulo de entidade benemérita. É um reconhecimento da Câmara de Vereadores e, principalmente, do autor da proposição, Júlio Gasparette, que sabe que o Centro Industrial, nos seus 86 anos, contribuiu muito para o crescimento, desenvolvimento e desenvoltura da indústria juiz-forana”. Segundo Aurélio, o reconhecimento da entidade valoriza ainda mais o seu trabalho em prol da indústria e, consequentemente, em prol dos sindicatos que participam dela.

Assessoria do evento:

ETC Comunicação – (32) 3212-0680

www.centroindustrialjf.com.br