Educação para a vida é tema central do Dia Nacional da Construção Social deste ano

O tema deste ano do Dia Nacional da Construção Social, que ocorrerá no dia 17 de agosto, será Educação para a Vida. Promovido pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, a edição 2013 da maior ação social do setor será mais uma grande oportunidade de comemorar a parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores do setor da construção, numa lição de plena cidadania.

Com o tema deste ano, o Fasc/CBIC pretende abordar a questão do trabalhador como indivíduo, cidadão responsável pelo meio ambiente, consumo consciente e sobre saúde e segurança em seu ambiente de trabalho.

Na oportunidade, serão oferecidas iniciativas para uma melhor formação e qualificação profissional, ações que promovam a interação com a família e colegas de trabalho, possibilidades de geração de renda e diálogos sobre relação interpessoal e qualidade de vida, além dos serviços ofertados nas áreas de saúde, lazer e cidadania.

Para que o sucesso da ação possa ser novamente repetido e provavelmente superado, a CBIC reforça a importância da participação das entidades associadas.

Para isso, as entidades interessadas precisam formalizar a adesão, o mais breve possível junto ao Fasc/CBIC, pelo email social@cbic.org.br.

Fonte: CBIC