Custo da construção civil sobe 0,82% em março

O custo da construção civil ficou 0,82% mais caro na passagem de fevereiro para março deste ano, segundo dados divulgados dia 8 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) registrou custo de R$ 984,81 por metro quadrado em março, ante R$ 976,82 de fevereiro.

O Sinapi acumula taxa de inflação de 7,18% em 12 meses, total superior aos 6,55% acumulados em 12 meses em fevereiro.

A inflação de 0,82%, apurada pelo Sinapi em março, foi influenciada principalmente pelo aumento do custo da mão de obra, que subiu 1,35% no mês, chegando a R$ 459,43 por metro quadrado. O custo do material de construção subiu 0,35% e chegou a R$ 525,38 por metro quadrado.

O estado de Minas Gerais teve a maior alta do custo da construção em março devido ao reajuste salarial dos trabalhadores por acordo coletivo: 5,38%. Seis estados acusaram queda do custo, com destaque para a Bahia (-0,55%).

Fonte: Agência Brasil