Construção Civil em Juiz de Fora tem custo 0,25% maior no mês de outubro

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) divulgou o índice relativo ao Custo Unitário Básico da Construção (CUB/m²) do mês de outubro. O valor não sofreu grandes alterações e ficou em 0,25%, alteração menor do que a do mês passado, que foi de 0,29%.

No custo final do valor da construção civil no último mês, 52,25% foi referente à mão de obra, 44,24% aos materiais, 2,71% às despesas administrativas e 0,80% aos equipamentos.

Nos valores dos materiais, o produto que teve o maior aumento foi a bacia sanitária com caixa acoplada, com alteração de 5,97%. O produto que teve a maior queda de preço foi o tubo de PVC rígido para esgoto, com variação de -5,91%.

O CUB é calculado de acordo com uma lei federal e segue normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).