Construção Civil em Juiz de Fora tem custo 0,16% maior no mês de março

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) divulgou o índice relativo ao Custo Unitário Básico da Construção (CUB/m²) do mês de março. O valor não sofreu grandes mudanças e ficou em 0,16%, alteração menor do que a do mês passado, que foi de 0,49%.

Em relação ao mesmo índice da capital mineira, Juiz de Fora continuou mantendo o custo menor. Enquanto Belo Horizonte apresentou valor de R$1.045,61, Juiz de Fora calculou R$871,84, aproximadamente 17% mais barato.

A pequena alteração do número da Zona da Mata foi relativa ao custo dos materiais. O presidente do Sinduscon/JF, Leomar Delgado, explica: “Enquanto os valores da mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos foram mantidos, o preço dos materiais sofreu aumento de R$ 1,41, que é uma variação natural do setor da indústria”.

O CUB é calculado de acordo com uma lei federal e segue normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).