Ciclo de palestras esclarece dúvidas sobre crédito imobiliário

Na quarta-feira (19), o Sinduscon/JF em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou o IV Ciclo de Palestras, onde se pode esclarecer dúvidas sobre o crédito imobiliário e apresentar novas linhas de financiamento.

Marcelo Prata falou sobre o cenário atual do crédito imobiliário e destacou que a inadimplência desse segmento é a menor do mercado. “O crédito imobiliário é o crédito com menor inadimplência. Em 2003 era de 11,2% e no 1º semestre de 2012 fechou em apenas 1,9%”, destaca Marcelo. O palestrante ressaltou ainda que crédito é uma relação de confiança e que com o passar dos anos a cultura do brasileiro mudou: “Hoje, a compra do imóvel é prioridade do brasileiro, sobretudo por ter crédito mais fácil”.

Após a palestra de Marcelo Prata, o gerente regional da construção civil da Caixa Econômica, Dalmo Victor de Mendonça Brito e o gerente da plataforma da construção civil da CEF, Fernando César Fernandes, apresentaram os produtos e serviços para o crédito imobiliário, oferecidos pela CEF.

O superintendente da Caixa, Luiz Guilherme de Campos, destacou que o banco preza pelo preço do imóvel, pela qualidade do produto e pela garantia da entrega. “Pegando os produtos certos, o construtor consegue colocar o imóvel com preço melhor e com qualidade melhor. Ou seja, a Caixa fazendo o seu papel de financiar, o construtor de construir e, junto com isso, melhorar o desenvolvimento da nossa região”, enfatiza Guilherme.

O presidente do Sinduscon/JF, Leomar Pereira Delgado, disse que as palestras proporcionaram a aproximação entre empresários e Caixa: “É sempre mais fácil fazer negócio quando os dois são amigos. As palestras trouxeram um maior esclarecimento, uma visão ampla do mercado e pode esclarecer todas as formas de financiamento que a Caixa tem”.

Clique aqui e confira as fotos.