Cerimônia de entrega de homenagens encerra a Semana da Indústria 2014

Para encerrar a Semana da Indústria 2014 com chave de ouro foi realizada na noite de sexta-feira, 27, a cerimônia de entrega das premiações do evento, destinados aos nove homenageados com o Troféu Centro Industrial e às três personalidades com a Comenda Mérito Industrial.

Reunindo cerca de 800 pessoas na Estação São Pedro, a cerimônia contou com a presença de empresários e lideranças do setor, além de autoridades. O presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF), Leomar Delgado, destacou a importância do evento: “Momentos como este são essenciais não só para encontrarmos os amigos em festa, mas também para movimentarmos o setor e reconhecermos o belíssimo trabalho desempenhado pelos homenageados”.

Sob as ilustres presenças do Prefeito Municipal de Juiz de Fora, Bruno Siqueira; do Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Júlio Gasparette; do Presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, e do Vice-Presidente do CIEMG, Domingos Francisco de Castro, Leomar atraiu a atenção de todos ao pontuar em seu discurso questões relevantes para o crescimento do setor. “A indústria brasileira está vivendo um momento de dificuldades e o pessimismo tem ameaçado o meio empresarial. As questões nacionais são sérias e são teimosamente agravadas por medidas frequentemente ideológicas e eleitoreiras. A solução parece estar distante de nós, mas não é verdade. Ainda nos resta a dignidade de cidadania: o voto. A proposta do Centro Industrial não é ficar discutindo indefinidamente, mas propor soluções inteligentes e pragmáticas para diversos gargalos no relacionamento do poder público com a sociedade. Queremos ajudar Juiz de Fora a perder o medo de crescer”, ressaltou.

Os homenageados

O Troféu Centro Industrial foi criado em 1988 e é entregue anualmente àquelas organizações que mais se destacaram durante o ano diante do sindicato de cada segmento. Pelo CIJF, a homenageada do ano foi a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, escolhida por toda a relevante atuação enquanto defensora dos interesses dos empresários da cidade e região.

Presidente da entidade homenageada, Aloísio Vasconcelos falou sobre a relevância da premiação: “Há 118 anos a ACEJF trabalha ininterruptamente em prol dos interesses do empresariado local. Receber uma homenagem como esta é mais do que o reconhecimento do nosso trabalho, é a valorização da nossa história e da história de Juiz de Fora”.

Pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria, a empresa homenageada foi a Padaria e Confeitaria Anna Cecília. Pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário, a agraciada foi a Lila Maria Trajes Corporativos. O Sindicato das Indústrias de Meias homenageou a Indústrias de Meias Netfios. O Sindicato das Indústrias de Alimentação entregou sua premiação à Dgust Indústria e Comércio de Biscoitos. O Sindicato das Indústrias Gráficas homenageou a Esdeva Indústria Gráfica. O Sindicato das Indústrias Química e Farmacêutica a AG Plast / AG Pet Indústria de Embalagens. Pelo Sindicato das Indústrias de Construção Civil a agraciada foi a Concreto Juiz de Fora. Já pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e Material Elétrico, a empresa destaque foi a Metalúrgica Moriá.

A Comenda Mérito Industrial existe desde 2001 e é concedida àqueles que trabalharam para o crescimento da indústria de Juiz de Fora. Receberam a medalha em 2014 o diretor-presidente do Fátima Buffet e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Zona da Mata, o empresário João de Matos Neto; o presidente da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Renato Loures, e o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), Luiz Geraldo Soranço.