Atestado médico: como enfrentar o abuso nas empresas

A FIEMG Regional Zona da Mata, através de seu Departamento Jurídico, convida para o 1º módulo do Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho.

Objetivos:

– Aplicar corretamente a legislação e conhecer os direitos trabalhistas específicos;

– Esclarecer dúvidas recorrentes sobre o tema proposto;

– Identificar os erros cotidianos cometidos pelas empresas;

– Atualizar os participantes acerca da legislação vigente e decisões dos tribunais;

– Articular uma visão ampla e consistente dos procedimentos normativos;

– Direcionar ações empresariais que envolvam alterações de gestão e tomada de decisões no que se refere às questões jurídicas;

– Possibilitar o controle das atividades empresariais desenvolvidas em sua correta execução, reduzindo custos diretos e passivo trabalhista.

Público-alvo: Empresários, administradores, gerentes, supervisores, profissionais da área de RH.

Data: 27 de março de 2013 (terça-feira)

Horário: 8h30 às 12h30

Endereço: FIEMG Regional Zona da Mata – Av. Garcia Rodrigues Paes, 12.395, Bairro Industrial, Juiz de Fora/MG.

Conteúdo:

– Requisitos de validade do atestado médico

– Prazo para apresentação

– Falsificação de documento e adulteração de dados

– Atestados apresentados de forma reiterada

– Recusa de atestado

– Atestado de amamentação e atestado de acompanhamento

Instrutora: Polliana Henrique Martins – Advogada, pós-graduada em Direito Social pela Faculdade Newton Paiva, pós-graduada em Gestão das Relações do Trabalho pela Fundação Dom Cabral, Mestranda em Hermenêutica e Direitos Fundamentais pela Universidade Presidente Antônio Carlos. Responsável pelo Departamento Jurídico da Fiemg Regional Zona da Mata, com atuação nas áreas empresarial, trabalhista, sindical, ambiental e negociação.

Investimento: R$60,00 (sessenta reais) para associados e R$80,00 (oitenta reais) para não associados.

INSCRIÇÕES ATÉ 26/03/2013 – VAGAS LIMITADAS

Mais informações pelos telefones (32) 3249-1065 e (32) 3249-