Sinduscon-JF reúne lideranças em noite de confraternização e reafirma união do setor

Autoridades empresariais e políticas celebram atuação do Sindicato ao longo de 2018

Construtores da cidade estiveram reunidos no dia 06 de dezembro para o já tradicional Encontro de Final de Ano do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), realizado na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato. O evento contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e institucionais, e mais uma vez reafirmou a união dos empresários do setor e a representatividade e importância da entidade junto aos Poderes Executivo e Legislativo. Uma breve cerimônia foi realizada, tendo na mesa de honra a participação do presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho; do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas; do deputado federal eleito e vereador, Charlles Evangelista; do vice-presidente da Câmara Municipal, José Márcio Lopes Guedes (Garotinho); do diretor financeiro do Sinduscon-JF, José Maria Ribeiro Alvim; e do associado do Sindicato, Wilson Rezende Franco.

Durante a abertura do encontro, Aurélio Marangon Sobrinho, agradeceu a presença e participação de todos nesta reunião, exaltando o trabalho do Sindicato ao longo desses 72 anos de atuação, o que faz da entidade a segunda mais antiga do setor no estado, tendo á frente somente o Sinduscon-MG. O presidente fez uma avaliação dos principais trabalhos e eventos realizados durante o ano, sempre em defesa legítima dos interesses da indústria. “Ao longo de 2018, discutimos a Norma de Desempenho em diversos eventos e firmamos uma parceria com o PCIR – Programa de Competitividade Industrial Regional da FIEMG, para a identificação dos gargalos que atingem o setor e suas possibilidades de melhoria. Tivemos também o grande desafio de realizar pela primeira vez em Juiz de Fora o Minascon, maior evento da cadeira produtiva da Construção no estado, através de um investimento de mais de R$ 1 milhão. Foram mais de 50 palestras e eventos simultâneos em três dias de Feira. Um verdadeiro sucesso! E já solicitei que o Minascon seja novamente realizado aqui no ano que vem”, disse.

O associado Wilson Rezende fez uma análise do cenário político, afirmando que o país passou por um processo traumático e doloroso e que a economia e as empresas sofreram muito durante os últimos anos. “Mas com essa mudança nas urnas renovamos nossa esperança de que teremos tempos melhores. Vamos seguir com passos mais firmes e adiante!”, disse. O diretor José Maria Ribeiro Alvim falou sobre os sentimentos do coração nesta noite tão importante e fraterna, que reafirma o respeito e a credibilidade do Sinduscon-JF. “Este foi um ano muito difícil, cheio de burocracia, obstáculos e dificuldades. E neste evento nos encontramos para trocar ideias, conversar e enaltecer a união, sempre ajudando uns aos outros. Nosso sentimento hoje é de muita resistência e esperança, pois apesar dos graves desafios que precisam ser enfrentados, um novo amanhã desponta”, afirmou.

O vereador José Márcio Garotinho e o deputado eleito Charles Evangelista também se manifestaram, desejando um Feliz Natal e um 2019 melhor para todos. Charlles afirmou estar feliz com o resultado de sua eleição e disse estar consciente dos desafios que se apresentam. “Agora passamos do momento de divergência e rivalidade política, vamos pensar na Zona da Mata e nas formas de fomentar nossa economia. Precisamos ser protagonistas no estado e para isso vou propor a criação de uma frente parlamentar pelo desenvolvimento de nossa região”, disse. Já o prefeito Antônio Almas disse estar enfrentando muitos problemas de infraestrutura na cidade, mas quer garantir a governança para o próximo prefeito. “Nossa esperança é que tenhamos um país de justiça, paz e fraternidade”, disse.

Aurélio Marangon fez ainda um agradecimento especial às empresas que confiaram no Sindicato e participaram do Minascon 2018 através da montagem de estandes. Os representantes destas empresas presentes no evento receberam uma lembrança do Sindicato: TCP – Sistemas/SIEMG; Cerâmica GGP; Pedra Sul; SunUp Solar; Clube PASI de Seguros; CRITT da UFJF; Rede de Ensino Doctum; Inusa Construções Metálicas; Grantex – Usina de Argamassas Robotizada; ABC da Construção; Grupo Rezato; Cofesa Ferragens e Universo Elétrico.

Graciele Vianna

Analista de Comunicação FIEMG Regional Zona da Mata