O setor da construção se reúne no 89º Enic, em Brasília

Com o slogan “Superação é nossa maior obra”, o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), o evento tem como objetivo mostrar a força da construção civil, bem como propor melhorias ao segmento, que refletirão no futuro do país.

Além disso, o evento tem um ingrediente especial, pois a CBIC comemora 60 anos de atuação no setor da construção do país. Há 25 anos com sede em Brasília, onde fortaleceu o compromisso de representar politicamente o setor da construção. “Passaram-se 60 anos de uma atuação focada na defesa dos interesses do setor e uma forte contribuição para enfrentamento dos desafios do país”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Diante do atual cenário político e econômico, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, defende que não há lugar melhor para a realização do Enic, senão Brasília, centro de todas as decisões. “Queremos superar os impasses e a crise, gerar inovações e procedimentos permanentes para o segmento que mais pode empregar e dar condições econômicas para o país”, afirma. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, reforça que “o evento vai discutir muito fortemente esse momento difícil da vida nacional e contribuir, apontando soluções”.

SOBRE O ENIC BRASÍLIA 2017

O Sinduscon-DF, como anfitrião desta edição, espera reunir cerca de duas mil pessoas, entre autoridades, empresários, técnicos e agentes financeiros, para trocar experiências e criar novas formas de transpor os desafios do mercado e da economia. A solenidade de abertura do 89° Enic, que será realizada no dia 24/5, no Net Live Brasília, contará com a presença do presidente da República, Michel Temer, o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Bruno Araújo, ministro das Cidades; Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Haverá também dois painéis gerais, nas manhãs do dia 25 e 26 de maio, o primeiro tem como tema “O Papel do Legislativo na Recuperação da Economia Brasileira” e participam: senador Romero Jucá (PMDB/RR); senador Antonio Anastasia (PSDB/MG); deputado federal Pauderney Avelino (DEM/AM). A mediação será feita pelo jornalista William Waack (Rede Globo). No terceiro dia (26), o tema do painel geral será “O Brasil do Futuro: as oportunidades em um Novo Ambiente de Negócios”, que participam: o ministro das Cidades Bruno Araújo; o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira; o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) Torquato Jardim. A mediação do painel será feita pelo jornalista Cristiano Romero (Valor Econômico).

Fonte: CBIC