Minascon será realizado em Uberlândia

O Minascon, principal evento do setor da construção no Estado, está de novo formato em 2017. A partir deste ano o evento será itinerante e passará por todas as regiões de Minas Gerais, em alternância com a Capital. As novidades foram apresentadas ontem pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A primeira cidade a receber o encontro de forma renovada é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nos dias 11 a 13 de setembro, no Center Convention. O evento é feito em parceria entre Fiemg, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot).

Com uma programação diversificada atenderá aos vários segmentos que compõem a cadeia da construção civil, unindo conhecimento técnico, negócios e atividades acadêmicas. Além de dois Talk Show, a programação contempla seis congressos técnicos, nove painéis, um workshop, um seminário e dois ciclos de palestras que integram quase 50 temáticas diferentes. As inscrições para as atividades técnicas já podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.

De acordo com a Fiemg, os destaques serão a palestra magna no dia 11 de setembro e o Talk Show – Reforma Trabalhista, com a participação do presidente da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho; do advogado da Russomano Advocacia, Victor Russomano, e a advogada da Tupinambá Advogados, Carolina Tupinambá. Como mediador, participa o presidente da Subseção OAB – Uberlândia, Egmar Souza Ferraz.

Leia a matéria completa aqui.

Fonte: Diário do Comércio