Minascon será realizado em setembro em Belo Horizonte

16° edição do evento terá como foco a produtividade por meio da inovação tecnológica

O Minascon 2019 (Encontro Unificado da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção) já tem data e local de realização: de 18 a 20 de setembro, na sede do SEBRAE, em Belo Horizonte. O evento, que é considerado um dos maiores do setor da Construção, traz em sua programação mostras e palestras sobre os assuntos mais importantes do momento para a Construção Civil.

Em sua 16° edição, o Minascon já se consolidou no calendário de eventos do estado e conta com o apoio da FIEMG e diversos Sindicatos do setor da Construção, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), que promoveu a Feira no ano passado em Juiz de Fora. “A realização do Minascon foi um marco para a cidade e para todo o estado em 2018. Tivemos uma excelente mostra de produtos e novas tecnologias e a realização de grandes palestras, que movimentaram o Trade Hotel. Este ano, acredito que a FIEMG vai fazer com que o evento seja destaque novamente”, afirma o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho.

Teodomiro Diniz, vice-presidente da FIEMG, afirma que os sindicatos estão alinhados para que o evento seja um sucesso. “O foco deste ano será a produtividade. Vamos demonstrar como o setor da Construção pode utilizar novas tecnologias para produzir mais, com mais eficiência e sustentabilidade”, destaca. Desta maneira, os temas tecnologia, inovação, indústria 4.0 e sustentabilidade vão permear todo o evento. “Vamos promover a capacitação profissional a partir de palestras, workshops e debates ministrados por nomes de peso”, adianta Diniz.

Uma das novidades desta edição será a Feira de Imóveis, que será realizada nos dias 28 e 29 de setembro. “Será uma grande oportunidade para a população visitar o evento e, quem sabe, adquirir um imóvel”, esclarece o empresário Teodomiro Diniz, lembrando que a Feira foi uma iniciativa da Comissão Imobiliária do Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais).

Aberto ao público em geral, o Minascon tem como perfil de visitantes lojistas e atacadistas, arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da Construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas, construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.