MINASCON 2018

Participaram da coletiva o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Minas, Teodomiro Diniz Camargos, o presidente da Fiemg regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, e o diretor superintendente do Sebrae, Afonso Maria Rocha (Foto: Gracielle Nocelli)
Juiz de Fora irá sediar, pela primeira vez, o Encontro Unificado da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil (Minascon). O evento acontece entre os dias 25 e 27 de setembro no Trade Hotel, próximo ao Shopping Independência, e irá discutir o tema “Novas tecnologias e renovação da indústria”. A expectativa é que cinco mil pessoas visitem o local, entre empresários do setor, fornecedores, profissionais e estudantes.

Na manhã desta quarta-feira (29), representantes da Fiemg e do Sebrae Mina participaram de uma coletiva de imprensa para o lançamento da primeira edição do Minascon na Zona da Mata. Na ocasião, foi detalhada a programação do evento, que contará com mostras de produtos e serviços inovadores para a construção civil, palestras técnicas e concurso para estudantes.

No local também serão montados dois ambientes diferenciados, um deles é a Praça do Concreto, que tem a proposta de fomentar a realização de negócios entre os participantes, e o outro é a Casa da Cerâmica, onde serão divulgados os benefícios deste material para a construção.

MATÉRIA TRIBUNA DE MINAS JF-MG