Manual do proprietário é benefício para construtoras e clientes

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) realizou uma palestra sobre a importância do Manual do Proprietário na última segunda-feira (05), na sede do Centro Industrial. De acordo com o presidente do Sinduscon/JF, Leomar Delgado, o manual é um dos itens importantes para agradar o cliente e dar a ele a medida exata da responsabilidade dele e da construtora.

“Isso é um dos ápices do profissionalismo da construção civil. Tudo que você compra hoje vem com manual, e apartamento não é muito comum. Estou trazendo para cá para que nossas empresas passem a utilizar isso. Na palestra, as pessoas tiveram a oportunidade de saber mais informações a respeito e quais as vantagens de se ter o manual. O principal objetivo é tornar as nossas empresas cada vez mais profissionais. É um benefício para o mercado”, ressalta Leomar.

A palestra foi ministrada pela arquiteta Juliana Santiago que destacou que o proprietário que tem o manual passa a ter ciência do que ele tem direito e as construtoras ficam isentas de uma responsabilidade que não é delas. “Além disso, o manual tem a relação dos materiais que foram utilizados no apartamento dele, onde foram comprados, qual a marca e modelo. Isso facilita caso ele queira fazer alguma reposição, além de não precisar ficar ligando para a construtora o tempo todo”, completa.